segunda-feira, 29 de março de 2010

População pede descentralização no atendimento na saúde pública

A caravana do Movimento Cresce Goiás (MCG) passou neste fim de semana em três cidades do norte goiano - Campinorte, Formoso e Minaçu. E nas três ouviu o mesmo pedido: a descentralização do atendimento especializado na área da saúde. Para isso, eles consideram fundamental que o governo – seja este ou o próximo – entregue o Hospital Regional de Uruaçu, que traria alívio para a população de toda a região norte.

“Às vezes, o paciente só tem atendimento em Goiânia e a distância é tanta que o paciente chega a morrer no caminho”, observa o presidente do PR de Santa Tereza, Manoel Revalino Gonçalves. “A construção de um hospital é um processo burocrático, que demora anos para se tornar uma realidade. Mas para nós do norte goiano é uma das principais demandas”, disse o prefeito de Campinorte, Wander Antunes Borges (PP).

O vice-governador Ademir Menezes, um dos coordenadores do MCG, concorda com a reivindicação da população do norte goiano e disse que a licitação para o Hospital Regional de Uruaçu deve sair até meados de abril. Mas que, independente da obra, a descentralização da saúde pública é um dos pontos mais importantes do plano de governo a ser apresentado pelo PR, sendo algo que surgiu durante os debates do MCG pelo interior. “A descentralização é uma reivindicação em quase todas as cidades que estamos visitando com o Movimento para colher sugestões da população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário