quarta-feira, 10 de março de 2010

Anápolis vai ser o pólo do desenvolvimento do centro-norte de Goiás

A audiência do Movimento Cresce Goiás (MCG), em Anápolis, aconteceu em clima de muita expectativa. Afinal, a vinda da Ferrovia Norte-Sul até a cidade, a criação de plataformas de abastecimentos para a ferrovia, além da iminente duplicação da BR-153 e a pavimentação da BR-080 vão trazer diversas oportunidades de progresso para o município.

O deputado federal e presidente do PR de Goiás, Sandro Mabel, salientou que o município vai crescer muito “porque toda a infraestrutura que está sendo feita em Goiás vai ser abastecida em Anápolis. Não é uma questão de sonho agora, e sim de planejamento. Por isso viemos aqui discutir com vocês o que Anápolis precisa para não perder a chance de ter esse salto de desenvolvimento”, disse.

A população presente atendeu ao apelo do deputado e sugeriu idéias nas principais áreas de interesse da sociedade, como Educação, Emprego, Infraestrutura e Saúde, além de elogiarem as administrações do prefeito Vanderlan Cardoso, em Senador Canedo, e do vice-governador Ademir Menezes, enquanto esteve à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (1997-2005).

O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), também elogiou o Partido da República (PR) e disse que os republicanos têm grande influência no processo decisivo do Estado. Gomide afirmou que Sandro Mabel teve um papel muito importante junto ao governo federal para que a Ferrovia Norte-Sul fosse até Anápolis. “O deputado tem conseguido trazer verbas suficientes para o desenvolvimento dos quatro cantos de Goiás”, disse.

Sandro Mabel citou também a luta para que o curso de Medicina da UniEvangélica, cuja sede é em Anápolis, possa ser expandido de 40 para 100 vagas. “Goiás está precisando de médicos, precisamos de mais especialistas, as pessoas exigem isso.” A qualidade da Saúde Pública foi um dos temas que envolveu mais os participantes. O reitor da UniEvangélica, o ex-deputado Carlos Wilson, esteve presente na audiência.

O deputado federal Sandro Mabel e o superintendente do Dnit em Goiás, Alfredo Soubihe Neto, falaram também durante a audiência sobre a construção de um viaduto na BR-153 para a entrada da cidade, próximo ao Distrito Agro-Industrial (Daia). Segundo eles, essa é uma reivindicação antiga da população. E com a chegada da ferrovia e de outras obras de infraestrutura, é fundamental que as estradas estejam em boas condições de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário