terça-feira, 16 de março de 2010

Em Corumbaíba, desenvolvimento da cidade é a maior preocupação

O município de Corumbaíba recebeu, na tarde de sexta-feira, a caravana do Movimento Cresce Goiás (MCG) com uma preocupação: como desenvolver uma cidade depois que uma grande empresa se instalou no local. Autoridades políticas e público presentes debateram sobre formas de impedir que a cidade não fique estagnada por já contar com um estabelecimento de grande porte do setor de laticínios, e o resultado foram várias idéias que vão constar no plano de governo que o PR está montando com base nas sugestões dadas no MCG.

A reunião do MCG, ocorrida no Centro Pró-Menor, atraiu forças políticas de vários partidos, como o PR, PP, PT, PSDB e PMDB. O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) não só compareceu como elogiou a iniciativa do PR e também deu algumas sugestões para o plano de governo. “É preciso investir na capacitação dos moradores daqui. Senão a indústria aqui instalada vai contratar mão-de-obra especializada em outras cidades”, comentou.

Uma prova de que o MCG não apenas é suprapartidário como também abre espaço para todos, de forma democrática e sem restrições a aliados ou opositores, foi a participação do vereador Mauro Márcio Barros (PMDB), que faz oposição ao prefeito da cidade, Romário Vieira (PR).

Mauro deixou algumas sugestões para o plano de governo, dentre elas o incentivo a atração de empresas de beneficiamento ao leite que é produzido na região. “Assim vamos conseguir gerar mais renda aqui em Corumbaíba e trazer mais empregos.”

Alguns participantes, como o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sérgio Braga (PTB), falaram da importância em se asfaltar as ruas da cidade e melhorar a malha viária da região, para potencializar a industrialização local.

Também foi dito da importância de se investir na energia elétrica. Neste caso, o deputado federal e presidente do PR de Goiás, Sandro Mabel, explicou que o atual governador do Estado, Alcides Rodrigues, pegou uma Celg quebrada por problemas anteriores de gestão e passou os quatro anos de sua administração pondo a estatal em ordem. “Com certeza, o próximo governador – não importa de qual grupo político seja – vai pegar uma Celg em ordem, pronta para investir em energia para a população”.

O prefeito de Corumbaíba comentou outro problema que precisa ser encarado pela próxima administração estadual: habitação. Na cidade, a contratação de funcionários pela empresa de laticínios fez com que o déficit habitacional aumentasse para 200 casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário