sexta-feira, 12 de março de 2010

Cristalina quer infraestrutura para firmar indústrias

O Movimento Cresce Goiás (MCG) passou por Cristalina e ouviu da população muitas reivindicações, tanto de infraestrutura como de políticas públicas na área da saúde e educação. De acordo com os depoimentos dados, a cidade está crescendo, conseguindo conquistar indústrias não só de mineração, mas de outros setores para o local, mas precisa urgente de melhorias na malha rodoviária, para que os empresários não abandonem a cidade.

Na audiência, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal, o deputado federal Sandro Mabel se comprometeu a levar adiante o projeto da BR-457, que ligaria Cristalina a Vianópolis. Ele já apresentou a idéia à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que reconheceu a importância da estrada. “A Dilma olhou o traçado da BR-457 e falou: “isso é importante”. Eu levei a sugestão e a ministra entendeu a importância, agora vocês precisam fazer levar esse projeto adiante”, comentou Mabel.

Na área da educação, a população disse que é fundamental a ampliação do número de de cursos profissionalizantes para que as indústrias que se instalarem na região tenham aonde contratar mão-de-obra sem precisar procurar em outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário