terça-feira, 16 de março de 2010

Cromínia sofre com rixas políticas

O próximo governador de Goiás, independente de qual partido seja, terá de seguir o exemplo do Movimento Cresce Goiás (MCG): dar as mãos a todas as forças políticas, independente de disputas locais ou regionais. É o que foi sugerido em Cromínia, onde a população sofre com diversas carências e com a dificuldade em tornar real suas soluções.

“Precisamos dar as mãos, todos, para que os problemas sejam realmente solucionados. Falta muita coisa aqui, mas nós sabemos quais as soluções. O difícil é viabilizar estas soluções. A própria burocratização dentro do Estado e do governo federal coloca muitas dificuldades para que prefeituras pequenas consigam recursos”, disse o prefeito da cidade, Antonio Vieira Rossi (PPS).

O prefeito comentou que na hora de levar a solução para os municípios, os políticos não podem pensar em partidos e rixas partidárias ou pessoais. “É que nem o PR está fazendo nesse Movimento, trazendo todo mundo, não importa qual o partido, para discutir idéias, fazer as soluções acontecerem.” Os participantes do evento também levantaram uma questão que, na palavra do próprio vice-governador Ademir Menezes, não pode esperar o próximo governador para ser resolvido: a malha viária. “É preciso recuperar urgentemente estas GO’s que passam por Cromínia”, afirmou Ademir.

Como explicou o prefeito, a malha viária com problemas afeta não só a vida das famílias de Cromínia, que são colocadas em risco de acidentes ao transitar por elas, como também a economia da região, já que encarece o custo da produção e afasta os empresários interessados em investir na cidade. “A estrada que leva até Pontalina é uma estrada que tem matado gente e tornado mais caro o que é produzido aqui”, disse Rossi.

O deputado federal Sandro Mabel, coordenador do MCG e presidente do PR em Goiás, já havia antecipado que as rodovias estaduais vão ser uma das prioridades do plano de governo que o PR está elaborando com base nas sugestões dadas nas audiências do movimento. Dentre outros motivos, porque é um tema citado em todas as cidades visitadas.

De acordo com Mabel, o próximo governador terá, não só que recuperar as atuais rodovias, como pavimentar as que não foram asfaltadas e criar novas estradas. “É preciso investir muito em infraestrutura para o Estado não estagnar”, comenta o deputado nas reuniões do MCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário