terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Todos os partidos presentes no Movimento Cresce Goiás

O Movimento Cresce Goiás (MCG) vai ganhando força tanto entre a classe política como entre a população das cidades do interior de Goiás que estão sendo visitadas. Em Trindade, havia políticos de praticamente todos os partidos presentes na audiência pública do Movimento, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal. Havia representantes do PMDB e do PP, como os prefeitos Ricardo Fortunato (Trindade) e Abelardo Vaz (Inhumas), do PDT, PSDB, PT, PSB, DEM, PTB, entre outros. Todos elogiando a iniciativa do PR em percorrer o Estado em busca de um diálogo mais próximo com o cidadão.

E a população prestigiou essa união suprapartidária comparecendo em peso na audiência. O local ficou lotado com mais de 300 pessoas sentadas e em pé aproveitando a proximidade com as autoridades políticas para cobrar demandas que afligem os moradores da cidade.
 
É o caso da empresária Daria Alves, que cobrou asfalto para a rodovia que liga Trindade a Abadia de Goiás e é muito usada pelos romeiros. “Todo mundo que já foi candidato um dia prometeu asfaltar essa rodovia e nada. Eu já fui deputada estadual (entre 1995 e 1998) e também prometi e não consegui ver asfalto aqui”, comentou.
 
O vice-prefeito de Trindade, Arquivaldo Bites (PT), disse que desde os anos 80 tem ouvido promessa de asfaltamento, nenhuma cumprida.
 
Outra obra de infraestrutura cobrada foi a instalação de um anel viário para evitar que veículos de carga pesada cruzem a cidade, danificando as ruas e complicando o trânsito local.
 
Na área de educação, a reivindicação foi a mesma percebida em outras cidades: criação de escolas profissionalizantes e a instalação de um anexo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Durante a audiência, o prefeito de Trindade se comprometeu, com a ajuda do deputado federal e coordenador do MCG, Sandro Mabel, a alugar um imóvel para a instalação de uma escola técnica.
 
Uma moradora de Trindade cobrou a criação de um curso de Medicina na UEG, ao relatar o drama de sua filha que sonha em ser médica, mas que enfrenta uma grande concorrência para as poucas vagas existentes no Estado. Sandro Mabel concordou com ela e disse que a criação do curso vai constar no plano de governo que está sendo elaborado com base na manifestação dos cidadãos que participam das audiências.

 
O prefeito de Trindade elogiou a iniciativa do PR e disse que o partido tem se posicionado de forma correta ao esquecer as disputas políticas e unir a classe política em torno do desenvolvimento do Estado. Já Abelardo Vaz, que também é presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), brincou dizendo que sente inveja do PR, já que seu partido não teve essa iniciativa. “Mas a gente participa junto e o presidente do meu partido vai em algumas audiências para ver como é e levar a idéia para o PP”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário