sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pirenópolis rumo à Copa 2014

Um dos temas abordados durante a audiência pública do Movimento Cresce Goiás (MCG) em Pirenópolis, na manhã de hoje, foi como a cidade pode investir em projetos de olho na Copa do Mundo em 2014. Apesar de Goiânia ter ficado de fora na lista das capitais que sediarão os jogos, Pirenópolis fica a apenas 150 km de Brasília – uma das cidades escolhidas.
 
Para o coordenador do MCG, o deputado federal e presidente do PR de Goiás Sandro Mabel, Pirenópolis tem a chance de apostar em iniciativas na área de esportes e turismo para tirar proveito dessa proximidade. “Podemos criar um slogan, ‘Pirenópolis Rumo à Copa’. Tem de aproveitar essa oportunidade. A Copa não vai ser aqui, mas a cidade é um dos maiores pontos turísticos da região, é do lado de Brasília e tem um clima muito agradável. Mas precisa de projetos.”
 
Quem participou do evento concordou com o deputado e cobrou não só reformas em estruturas já existentes no local como sugeriu novas propostas. O prefeito da cidade, Nivaldo Melo (PP), disse que a cidade precisa de dinheiro para construir um centro de convenções para até mil pessoas. O prédio seria usado para o turismo de negócios. “Podemos unir o turismo de negócios com a beleza da região. Temos potencial para isso, mas não temos o dinheiro.” Moradores pediram recursos para melhorar o acesso dos visitantes aos pontos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário