quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Prefeitos de outros partidos participam do MCG

Uma prova de que o Movimento Cresce Goiás (MCG) é suprapartidário está na participação de lideranças políticas de outros partidos no interior do Estado. Na quinta-feira, quando o movimento esteve em Jaraguá, Petrolina e Nerópolis, nas três cidades, seus prefeitos ou compuseram a mesa de palestrantes ou participaram de entrevista à imprensa, seja elogiando a iniciativa do Partido Republicano (PR) ou ajudando na promoção do debate.

Cada um dos prefeitos é de um partido diferente. Nenhum deles do PR. Os prefeitos Lineu Olímpio e Gil Tavares, que respondem por Jaraguá e Nerópolis, respectivamente, são do PTB. Em Petrolina, o prefeito Danozete Gonçalves Ferreira, é do PMDB. E todos prestigiaram a presença das lideranças do PR presentes nos encontros em suas cidades.

O prefeito de Jaraguá não pode comparecer no encontro que ocorreu na Câmara Municipal, mas acompanhou o deputado federal e presidente do PR, Sandro Mabel, o vice-governador Ademir Menezes e o deputado federal Chico Abreu na entrevista que eles deram à rádio Cidade AM.

Ele ressaltou a importância de se ouvir da população suas necessidades, objetivo principal do MCG, que percorrerá 50 cidades do interior de Goiás até meados de março.

Já em Petrolina, o prefeito Lineu Olímpio recebeu as lideranças em sua casa e foi com elas até um salão onde ocorreu um dos encontros mais movimentados até então do MCG. Mais de 150 presentes, com a presença de cinco prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores e do deputado estadual Misael Oliveira (PDT).

Em Nerópolis, Sandro Mabel, que é o coordenador do MCG, lembrou que o PR disputou as eleições municipais de 2008 contra o atual prefeito, Gil Tavares, mas que depois que ele assumiu, o partido se tornou um aliado da sua administração devido aos bons projetos que ele tem feito para a população.

“A gente apanhou do Gil”, brincou o deputado. “Mas vimos que ele tem feito um trabalho sério e não podemos deixar a população sofrer por causa de uma briga pelo poder, não é assim que o PR trabalha. Lá no Congresso Nacional, temos feito emendas pedindo recursos no orçamento da União para projetos de interesse do povo de Nerópolis, em parceria com o Gil”, completou.

Por sua vez, o prefeito agradeceu a presença do Movimento Cresce Goiás em Nerópolis e afirmou que trabalhos como estes do PR ajudam a aproximar a população do poder público, facilitando o trabalho das administrações municipais, estaduais e federais. “Os políticos tem de aprender a escutar a população”, comentou Sandro Mabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário