quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Público se diz satisfeito com Movimento Cresce Goiás

A participação do público presente às audiências do Movimento Cresce Goiás (MCG) no interior chama a atenção não só pelo número de pessoas que pedem para falar como pela atenção que elas dão às autoridades presentes. As cobranças vão desde coisas aparentemente simples como asfalto no bairro em que vivem ou uma quadra de futebol até mais complexas como elaboração de projetos ou programas que ajudem no repasse de crédito a empresários locais. Em comum, são todas sugestões que fazem muita diferença para a qualidade de vida dos cidadãos goianos.

Sempre presente em todas as audiências, o deputado federal Sandro Mabel, que coordena o MCG, diz que o objetivo da iniciativa é justamente ouvir a população o que ela está precisando nas mais diversas localidades do estado, para montar um plano de governo suprapartidário, que ajude o próximo governo estadual a fazer uma gestão mais voltada para a população.

“Porque esta é a marca das gestões do PR. Nossos prefeitos não estão preocupados apenas em trazer empresas para gerar empregos, mas também fazer o salário do trabalhador crescer. Não é só trazer desenvolvimento para a cidade, mas ajudar cada cidadão a progredir junto com a cidade”, explica nas audiências.

Em Nerópolis, o motorista Flávio Coelho da Silva, 65 anos, comentou que é a primeira vez que se sente ouvido pela classe política. “Nunca foi dada pra gente essa oportunidade.” Ele aproveitou e cobrou projetos para levar mais empresas para a cidade.

Em Jaraguá, o aposentado Washington Luiz da Rocha, 54, pediu mais ajuda do poder público aos empresários locais, lembrando que são estes que dão emprego à população. Para exemplificar a importância do empresariado para uma cidade, lembrou de sua experiência quando foi instalado o primeiro parque industrial da Mabel em Aparecida, em 1975. Disse que os empregados lá não gostavam do chefe, o deputado federal Sandro Mabel. “A gente amava o Sandro”, disse. Depois, explicou que era porque havia bons empregos na empresa.

Para quem participou das audiências de quinta-feira, no Vale do São Patrício, Sandro Mabel explicou que a instalação da ferrovia Norte-Sul em Goiás e da estação multimodal em Jaraguá vai trazer um grande desenvolvimento para toda aquela região. “Colocamos muito empenho para transformar essa ferrovia em uma realidade”, disse, referindo ao trabalho dos políticos do PR de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário