quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Moradores de Acreúna levam suas reivindicações para o MCG

As autoridades presentes na mesa de debatedores da audiência técnica do Movimento Cresce Goiás (MCG) em Acreúna, a 157 km de Goiânia, na manhã de hoje, foi uma das mais ecléticas até agora entre as cidades nas quais o MCG já passou. Além das autoridades políticas de vários partidos, compuseram a mesa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Dervaley Barcelos, o empresário Rubens Prudente, representando os empresários da cidade, e o comandante da PM da região, capitão Reginaldo.

Conforme a agenda do Cresce Goiás vai avançando, mais pessoas são atraídas para o Movimento. Em Acreúna, foi preciso cadeiras extras para que todos pudessem sentar. A participação popular tem sido intensa em todos os municípios, provando que o povo quer sim fazer parte das decisões e ajudar a construir soluções para Goiás.

“Queremos que a demanda de Acreúna esteja no plano de governo do próximo governador”, afirmou o deputado Sandro Mabel ao iniciar os debates na cidade. A população, por sua vez, aproveitou a proximidade com as autoridades políticas não só para cobrar obras estruturais, mas também soluções de problemas pontuais, como a regularização dos lotes do distrito de Arantina e a cobertura para as quadras das escolas públicas.

Outro importante tema levantado no debate foi a Educação. A demanda por escolas técnicas, agrícolas e extensões do Cefet e da UEG no município foi reivindicada pelos moradores, que não querem mais ir para Rio Verde ou Goiânia para estudar ou resolver problemas simples, como fazer a identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário