quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais de 250 lideranças políticas no lançamento do Movimento Cresce Goiás

Mais de 250 lideranças políticas de todas as regiões do Estado de Goiás participaram do ato de lançamento do Movimento Cresce Goiás (MCG). O movimento surge tendo como um de seus objetivos, nos próximos 60 dias, em Goiânia e no interior, colher propostas de políticas públicas para um plano de governo para o Estado de Goiás.


O coordenador do Movimento, deputado Sandro Mabel, apresentou os objetivos e as diretrizes gerais da iniciativa: acelerar o crescimento do Estado de Goiás, levar benefícios aos que mais precisam e manter, aperfeiçoando, o que está funcionando bem.


Foram mostrados vídeos sobre as experiências exitosas de atuais administrações do PR em Senador Canedo, Goiandira e Jesúpolis, seguidos de depoimentos dos respectivos prefeitos, que fizeram exposições breves sobre o “jeito do PR trabalhar”.


Após a apresentação dos vídeos e dos depoimentos dos administradores municipais, por aproximadamente uma hora foi aberto espaço para a participação da platéia. Lideranças das cidades de Goiânia, Águas Lindas, Itapuranga, Edéia, Senador Canedo, Uruaçu, Mozarlândia, Santo Antônio do Descoberto, Avelinópolis, Aparecida de Goiânia, Padre Bernardo, Nerópolis, Minaçu, Goianésia, Novo Gama, Faina, Paraúna e Nova Aurora apresentaram propostas nas áreas da educação, saúde (destaque para o combate às drogas), segurança pública, educação, meio ambiente e esporte. Foram criadas ainda comissões para fortalecer a organização da juventude do PR e também o PR Mulher.


A criação do MCG é uma iniciativa do Partido da República em Goiás, mas tem caráter suprapartidário, segundo esclarece o presidente do PR, deputado federal Sandro Mabel. “Vamos conversar com a população, ouvir lideranças de todos os partidos, representantes da sociedade civil organizada, em cada município. Queremos ouvir a voz da capital e a voz do interior do Estado sobre o que podemos fazer para melhorar a vida da população nas áreas da saúde, educação, segurança, cultura, juventude, dos direitos da mulher, na área de infra-estrutura, entre tantas outras importantes para Goiás crescer ainda mais”, ressaltou.


Participaram também do lançamento do Movimento Cresce Goiás, o Vice-Governador de Goiás, Ademir Menezes, o deputado federal Chico Abreu, os deputados estaduais Cilene Guimarães e Álvaro Guimarães, o Superintendente do DNIT em Goiás, Alfredo Soubihe Neto, o Secretário das Cidades, Paulo Gonçalves, a presidenta da Agehab, Silmara Vieira, além dos prefeitos de Cidade Ocidental, Corumbaíba, Goiandira, Itajá, Jesúpolis, Jussara, Marzagão, Nazário, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Paraúna, Santo Antônio de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Portelândia, Itauçu e Caldazinha. Vereadores de dezenas de municípios também estiveram presentes. O lançamento do Movimento Cresce Goiás ocorreu nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, das 9:00 às 12:00, no auditório da Acieg, em Goiânia.
Foto: Sebastião Nogueira
Veja o álbum no Orkut

Um comentário:

  1. Sou o Saulo Prado assessor da deputada Cilene Guimarães e filiado do PR...

    É isso ai! Fico muito orgulhoso,em ver o meu partido, mostrando como fazer política pensando no bem comum da sociedade...

    Quero ver o movimento Cresce Goiás aqui em Jataí, me coloco a disposição do partido!

    Este é meu e-mail: saulopradogo@hotmail.com

    ResponderExcluir